Uma pesquisa recente feita pela Global Health Service Monitor, apontou que uma das maiores preocupações de saúde para 49% dos brasileiros está diretamente ligada a saúde mental.
Em um mês como esse, que marca janeiro como o mês da conscientização da saúde mental, é uma ótima forma de mostrar para nossa sociedade a importância de lidar com esse tipo de situação.
No início do ano, costumamos refletir sobre a nossa jornada e nosso propósito. Fazemos uma breve análise do que acontece ao nosso redor e momentos de felicidade ou tristeza que passamos até aqui.
Por isso, estar mentalmente saudável, é conseguir desempenhar as suas habilidades, lidar com a vida e trabalhar de forma produtiva, contribuindo para a sociedade.
No Brasil, estima-se que a cada 100 pessoas, pelo menos 30 delas tenha ou ainda convivem com algum problema de saúde mental, desde depressão a ansiedade.
Conhecer e entender suas emoções, podem lhe ajudar nesse desenvolvimento.
A saúde mental influência o indivíduo como um todo e quando não estamos bem mentalmente, podemos acabar nos prejudicando socialmente.
O que fazer para desenvolver a sua saúde mental?
Antes de tudo, é preciso de autoconhecimento, tire um tempo para se conhecer melhor, longe da correria do dia a dia. Perceba as coisas que você gosta e te fazem bem. Para mudar o que você deseja, é preciso se conhecer.
Cada emoção traz para o ser humano reações diferentes, por isso, é preciso que você tenha consciência de como funcionam as emoções e aprender a controla-las e utilizá-las no momento apropriado.
Nossas emoções e como lidamos com ela, determinam diretamente como está a nossa saúde mental.
Desenvolver a Inteligência Emocional, irá lhe ajudar a desenvolver cada vez mais a sua saúde mental. Se você acredita que chegou a hora de potencializar a sua força mental, garanta a sua vaga para o Treinamento Lotus, o maior treinamento de Inteligência Emocional da América Latina.