No primeiro trimestre do ano é comum que as empresas criem estratégias para melhorar a performance. O post de hoje irá abordar algumas técnicas de Inteligência Emocional para realizar um planejamento assertivo para que sua empresa alavanque seus resultados.
Motivação é o primeiro passo
Motivação é importante para qualquer processo dentro de uma empresa. Quando se trata de planejamento, ela é fundamental. Como motivar uma equipe? A estratégia principal é: todo colaborador precisa estar consciente sobre sua importância dentro da organização.
É preciso que ele tenha clareza sobre suas atribuições e demandas. Esse entendimento é fundamental para que os colaboradores cumpram os prazos e sejam mais eficientes em suas funções.
Missão, visão, valores
Missão, visão e valores: estes três pontos são os alicerces de qualquer empresa. Sem eles, fica impossível traçar um planejamento assertivo e seguir as estratégias propostas. É fundamental que o planejamento esteja alinhado com a política da empresa e respeite as crenças da organização.
- Missão: é o propósito da organização;
- Visão: é composta pelos objetivos, onde a empresa quer chegar;
- Valores: são os princípios da empresa
Foque nos resultados
Focar nos resultados é ter visão de futuro! Para isso, é preciso uma dose extra de determinação e também persistência. A rotina da empresa deve estar voltada para os resultados.
Desenvolva a Inteligência Emocional dos seus colaboradores
Os departamentos de recursos humanos das empresas já perceberam a importância que tem a competência emocional. Os funcionários são contratados por conta de suas habilidades técnicas e demitidos pela inabilidade em lidar com alguns aspectos emocionais. Hoje, a Inteligência Emocional é considerada a competência do século e fundamental para qualquer organização.