Imagine a seguinte cena: uma mãe presenteia seu filho com algo que ele queria muito e, algum tempo depois, ele se comporta de maneira desobediente. Com raiva, esta mãe diz para a criança: “você não merece nada mesmo!”. Este cenário, embora pareça muito pequeno e comum à infância, pode gerar uma crença capaz de impedir que o indivíduo se sinta merecedor.
As crenças são as raízes dos nossos pensamentos: nós pensamos de acordo com o que acreditamos ser verdade. Os pensamentos, por sua vez, são capazes de atrair e materializar todas as coisas positivas e negativas que surgem em nossas vidas — esta é a Lei da Atração.
As raízes na Física Quântica sugerem que os pensamentos possuem energias que atraem energias semelhantes. Todos os pensamentos, palavras, comportamentos e intenções são compostos de vibração, e vibrações positivas atraem situações agradáveis da mesma forma que as vibrações negativas atraem situações negativas.
Como usar a lei da atração para realizar nossos sonhos
O ponto de partida para aproveitar o poder da Lei da Atração é saber o que se quer, preferencialmente em detalhes, para que os projetos saiam do mundo das ideias. A partir daí, é preciso pensar naquilo que você deseja com bastante convicção, sentindo como se seus sonhos já tivessem se realizado.
Por fim, basta estar sempre aberto para receber e fazer o que for necessário com sua convicção, pois o poder da sua vontade e dos seus pensamentos levarão a você tudo aquilo que deseja.
Na teoria, a Lei da Atração pode parecer bem simples. Entretanto, além de praticar os passos acima, é fundamental ter autoconhecimento para que você não acabe sabotando seus sonhos. Isso porque, como já foi destacado, a origem dos pensamentos está diretamente associada às nossas crenças — e, na maioria das vezes, não temos consciência delas.
As crenças e os pensamentos
Crescemos ouvindo que a vida é difícil, que o mundo é violento e que é preciso trabalhar duro para ganhar dinheiro. Muitas vezes, ouvimos também que nunca teremos sucesso, que somos burros e não merecemos nada…
É justamente a partir dessas coisas que ouvimos durante a infância e ao longo da vida que criamos, de maneira inconsciente, as nossas crenças. Isso porque, quando crianças, não conseguimos distinguir o que é realmente verdade e o que é apenas uma forma de expressão. Por isso, muitas coisas que ouvimos são carregadas como verdades absolutas.
A maioria das pessoas carrega crenças como “eu não consigo”, “eu não mereço” e “nada dá certo”. Porém, é necessário avaliar se essas crenças são reais ou se são apenas coisas que você interpretou como verdade, e que podem estar impedindo sua felicidade e seu sucesso justamente por carregarem pensamentos de fracasso.
Mas como aproveitar o poder dos pensamentos positivos se nossas raízes carregam conteúdos tão negativos? É possível passar a acreditar que você merece ser feliz, mesmo carregando a crença de que a felicidade não existe para você. Para isso, é necessário transformar as crenças em maneiras mais positivas de enxergar o mundo, e usar a Lei da Atração.
Reconstruindo crenças para gerar pensamentos positivos
O primeiro passo para reconstruir crenças negativas é observar a qualidade dos seus pensamentos. Se possível, anote-os durante o dia e perceba a origem de cada um — onde e com quem você aprendeu a pensar dessa forma e em que momento internalizou como verdade.
Se em algum momento do dia você pensar “eu não consigo fazer isso”, por exemplo, avalie quantas vezes você já pensou dessa forma e em que momento você passou a acreditar que não era capaz de realizar a atividade em questão. Em seguida, desconstrua esse pensamento a partir da identificação de momentos nos quais você conseguiu fazer algo que duvidou que fosse possível.
Repita o processo com cada um de seus pensamentos limitantes, quantas vezes precisar, até que você construa uma nova forma de pensar que traga realização e que funcione de forma positiva com a Lei da Atração.
As crenças e os pensamentos podem ser recriados como um hábito mental: quanto mais você afirmar alguma coisa, mais você vai acreditar e criar essa realidade. Ao criar uma crença positiva, você automaticamente pensa de forma positiva e faz a Lei da Atração atuar de forma realizadora e construtiva na sua vida.
A Lei da Atração na prática
Com o Método LOTUS você poderá descobrir quais são as crenças e origens que impedem seu sucesso e felicidade, aprendendo como alterá-las para usar a Lei da Atração a seu favor e alcançar tudo aquilo que deseja.
Imagem: © Depositphotos.com / [email protected]