Você sabe a diferença de um relacionamento que acontece por amor e outro por carência afetiva?
Vários fatores acontecem até o surgimento da carência e ao decorrer do relacionamento, a pessoa desenvolve cada vez mais essa condição. Toda carência afetiva é caracterizada por uma grande dependência emocional, na qual a pessoa precisa da outra para se sentir amada e feliz.
A verdade é que a peça que falta em você, não está no outro, o maior erro que a maioria comete, é procurar alguém para se completar, quando, na verdade, você só consegue procurar alguém se estiver completa.
É por isso que nós queremos falar sobre os sinais de uma carência afetiva:
Medo da solidão
Você não consegue ficar sozinha, em todo momento você quer estar com seu parceiro, e morre de medo de ficar sozinha. Isso acontece por vários fatores, mas o mais comum entre eles, é porque você presenciou alguma situação na infância, que você assimilou que estar sozinha é ruim.
Excesso de ciúmes
“Onde você vai? Que horas você volta? O que você está fazendo?”
Você tem muito medo de perder a outra pessoa e acaba exagerando no ciúme para tentar demonstrar algum sentimento, quando, na verdade, isso pode acabar cada vez mais afastando o outro.
Comparação
“ O relacionamento de tal pessoa é assim…”“ A outra mulher é mais bonita…”“ O vizinho tem a grama mais verde…”
Você costuma comparar todo o seu relacionamento e tudo ao seu redor. Isso faz com que você se compare com os outros e esqueça de viver o seu próprio relacionamento.
Por isso, aprenda a ficar sozinha, lembre-se que antes de tudo você deve se amar e reconhecer o amor do outro.
Cada pessoa tem a sua própria linguagem de amor e a expressa da sua própria forma, por isso, valorize quem está do seu lado e alimente a emoção que surge dentro de você, com o tempo, tudo irá fluir de maneira correta.