Passar a maior parte útil do seu dia ao lado de uma pessoa que tem não tem consciência das suas próprias emoções é uma tarefa muito complicada. Geralmente essa falta de inteligência emocional não é “privilégio” apenas das pessoas que trabalham do seu lado, muitos casos essa inconsciência emocional está nos níveis acima, onde realmente as coisas deveriam ser exemplo de conduta.
Foi exatamente sobre situações como essa, que o presidente da Sociedade Brasileira de Inteligência Emocional, Rodrigo Fonseca, fala na matéria da EXAME onde ele ensina O segredo para trabalhar com quem não tem inteligência emocional . Nessa matéria ele mostra uma saída para você conviver com pessoas explosivas, inseguras, queixosas e resistentes a opiniões diferentes das suas.
Além dessas dicas que o Rodrigo Fonseca mencionou na matéria, uma forma de você vencer esses desafios no seu ambiente de trabalho é desenvolvendo sua própria Inteligência Emocional, por que ela nada mais é do que a capacidade de gerenciar seus sentimentos, emoções, seus e de outras pessoas. Existe um método desenvolvido pela SBie já impactou a vida de mais de 60 mil pessoas, que é o Método Lotus de Inteligência Emocional (clique aqui para conhecer) , onde isso tudo pode ser conquistado.