Um dos grandes equívocos, quando se fala de Inteligência Emocional, é achar que uma pessoa inteligente emocionalmente não demonstra emoções negativas e vive apenas de alegria e amor. Grande erro. A Inteligência Emocional entra justamente no gerenciamento de todas as emoções do ser humano, incluindo as ruins, e cada vez mais os Profissionais de RH estão de olho nessa capacidade.
Mas como desenvolver a Inteligência Emocional? É exatamente sobre isso que o presidente da Sociedade Brasileira de Inteligência Emocional, Rodrigo Fonseca, fala na matéria da EXAME onde ele ensina 8 hábitos diários para aumentar sua inteligência emocional. Nessa matéria ele mostra algumas formas para você gerenciar impulsos explosivos, inseguranças, queixas e resistências a opiniões diferentes das suas.
Além dessas dicas que o Rodrigo Fonseca mencionou na matéria, uma forma de você vencer esses desafios no seu ambiente de trabalho é desenvolvendo sua própria Inteligência Emocional, por que ela nada mais é do que a capacidade de gerenciar seus sentimentos, emoções, seus e de outras pessoas. Existe um método desenvolvido pela SBie já impactou a vida de mais de 62 mil pessoas, que é o Método Lotus de Inteligência Emocional (clique aqui para conhecer) , onde isso tudo pode ser conquistado.