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Desenvolver a Inteligência Emocional para liderar é tão importante quanto se ter conhecimento de suas tarefas e funções no trabalho. Para gerenciar pessoas é fundamental saber lidar com todos os perfis de funcionários e, não apenas isso, é preciso motivar o melhor lado deles para que haja desenvolvimento pessoal e qualidade de vida, já que isso acaba sempre gerando bons resultados a todos.

Ser líder não é uma tarefa simples, há muitos desafios envolvidos neste cargo: além de estar lidando com pessoas para inspirar, delegar, conhecer e entender, os resultados também dependem dele. É por isso que um bom líder precisa desenvolver competências fundamentais para lhe auxiliar nesta tarefa que exige constante evolução e aprendizado.

O líder que não desenvolve suas competências emocionais acaba facilmente criando tensões, mal entendidos, falhas na comunicação, perda de tempo e conflitos que abalam toda a equipe. Não deixe que isso aconteça! Se você é líder ou deseja tornar-se um em breve, confira e pratique estas 7 competências que todo líder de alta performance possui e faça da sua equipe uma equipe feliz e de sucesso.

Infográfico das competências emocionais

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