Todas as pessoas estão sujeitas a sofrer uma desilusão amorosa, que pode acontecer principalmente por duas razões: pela expectativa colocada em cima da pessoa ou da relação, ou pela falsa ilusão criada sobre algum aspecto do relacionamento.
Quando a desilusão acontece, a decepção e a tristeza tomam conta de quem ficou com o coração partido, e a sensação é de que a dor nunca terá fim. Apesar disso, é possível superar uma desilusão amorosa com algumas dicas de Inteligência Emocional. Confira a seguir:
Como superar uma desilusão amorosa
Confie no tempo
O tempo é capaz de curar todas as dores, pois permite que você acalme suas emoções, reestruture sua base e encontre o aprendizado por trás da desilusão amorosa. Em vez de tomar alguma atitude drástica, dê um tempo para se equilibrar emocionalmente.
Pratique o perdão
Se você errou, perdoe-se. Se a outra pessoa errou, perdoe-a. Quando carrega culpa ou mágoa, você não consegue curar e superar suas dores. Aprenda a lidar com os erros de todos os envolvidos na relação, libertando-se de toda mágoa ou culpa que fazem parte dessa desilusão.
Combata a baixa autoestima
Uma desilusão amorosa mexe com o ego e a moral de qualquer pessoa, podendo abalar sua autoestima e autoconfiança. Por isso, o primeiro passo para superar uma desilusão amorosa é combater a baixa autoestima. Goste de quem você é, aceitando suas fraquezas e tendo orgulho de suas forças.
Viva o “luto”
Chore, sinta a dor da desilusão e sofra tudo o que tiver que sofrer. Para superar o fim de um relacionamento, é importante sentir todas as etapas de um luto: a negação, a raiva, a tristeza, o vazio, a aceitação e a vontade de recomeçar.
Desenvolva sua Inteligência Emocional
Se você deseja transformar sua vida e encontrar força e coragem para recomeçar, se amar e dar a volta por cima, não deixe de conhecer o Método LOTUS. Trata-se de um treinamento de três dias que está transformando a vida de milhares de pessoas.