Você tem se sentido magoado (a) por alguma situação que aconteceu na sua vida?
Isso gerou um rancor que te impede de seguir em frente na sua jornada e muitas vezes até de conviver com o outro?!
O rancor, é um sentimento que não permite que você esqueça uma situação que ocorreu no seu passado, e que muitas vezes, pela qual nos sentimos injustiçados e machucados até hoje.
É por sentir essa dor, que procuramos muitas das vezes, devolver de alguma forma a dor que nos foi causada.
Quanto você se sente ressentido, significa que você não esqueceu o que aconteceu, por isso, permanecer com essa dor, vai fazer com que você sinta rancor e tire o foco da sua própria vida.
O rancor gera em cada ser humano, um ressentimento, que junto com ele é acompanhado de um sofrimento. Isso nos trava, e acaba nos impedindo de resolver a situação que nos causou dor.
Quando não nos livramos desse rancor, carregamos juntos de nós uma carga, que nos impede de viver o momento presente, e acabamos por, viver presos na dor do passado.
A verdade é que, muitas das vezes, você é a única pessoa que está sofrendo com a situação.
Para nós podermos nos livrar desse sentimento, o ideal é que você identifique a situação e a resolva IMEDIATAMENTE! Se expressando de maneira correta e colocando limites nas nossas relações.
Dessa maneira nos sentiremos leves e mais maduros para situações como essa em nossa jornada de vida.
Quando identificamos uma dor do passado, é preciso que imediatamente possamos desabafar sobre a situação, podendo ser com alguém de confiança ou até mesmo, muitas das vezes, escrevendo em um pedaço de papel sobre essa dor que ainda lhe machuca nos dias atuais.
Após identificar e falarmos sobre a dor, é preciso que nós façamos uma busca pela aceitação, aceitando o que aconteceu. O passado não pode ser mudado, pessoas diferem e tomam suas próprias decisões. Perceber esse passado, pode alterar diretamente nos resultados para o seu presente e futuro.
Para alterar essa dor, é preciso que você saia o mais rápido possível do papel de vítima, quando você identifica e se conhece, sabe que, sim, você é especial, que seus sentimentos são especiais, mas que não está acima de tudo e de todos.
Você sempre terá uma escolha:
Continuar se sentindo mal com as ações do outro ou começar a fazer algo para você se sentir bem consigo mesma (o), o que você tem escolhido?