Como fortalecer a sua autoestima?
Primeiramente, é preciso entender que a baixa autoestima está diretamente ligada a dificuldade de autoaceitação e autoconhecimento.
Pessoas que costumam encontrar culpados para os seus problemas, ou são muito tímidas, tendem a ter a autoestima baixa.
Tudo isso acontece por falta de confiança em si mesma e a procura por aceitação das outras pessoas, deixando de lado suas qualidades e até muitas vezes deixando de fazer aquilo que mais ama, para agradar e receber elogios de outras pessoas.
Para fortalecer a sua autoestima, primeiramente é preciso identificar as raízes que causam tal problema. Para isso, é preciso olhar para dentro de si mesma e cada vez mais voltar para a sua verdadeira essência.
Dessa forma você será capaz de evitar os desgastes causados pela busca de aceitação e desenvolverá cada vez mais aquilo que há de valioso em cada um de nós, nossa essência.
Quando desenvolvemos o autoconhecimento, deixamos de nos comparar com as outras pessoas e focamos somente naquilo que mais importa: A nossa!
Evite ficar se comparando com os outros e entenda que todo ser humano nasce com o seu próprio chamado e características.
Tenha cuidado com o perfeccionismo e com a necessidade de sempre tentar fazer o melhor para agradar o tempo inteiro.
Durante a sua jornada é importante cometer erros, isso nos serve de aprendizado.
Aprenda a lidar com as suas falhas de maneira saudável e encontre soluções para agir diferente diante da mesma situação. Sem deixar que isso abale a sua autoestima.
Quando identificamos as raízes que nos causam esse problema, aprendemos a desenvolver cada vez mais o nosso foco, entendo que momentos negativos e que nos deixarão inseguros estarão presentes na nossa rotina.
Desenvolver a Inteligência Emocional, irá lhe ajudar a desenvolver cada vez mais a sua saúde mental. Se você acredita que chegou a hora de potencializar a sua força mental, garanta a sua vaga para o Treinamento Lotus, o maior treinamento de Inteligência Emocional da América Latina.