Tudo tem sua primeira vez, e toda primeira vez sempre vem acompanhada do desconhecido e de uma pequena dose de tensão. Portanto, é natural que a ansiedade e o medo apareçam na primeira noite de amor com um parceiro — mas é fundamental saber controlar essas emoções para garantir que este momento especial não se torne um trauma capaz de acabar com a sintonia do casal.
A falta de intimidade, o excesso de autocobrança, a insegurança e o medo são alguns aspectos que influenciam bastante na primeira noite de amor. Se você conseguir controlar todo esse nervosismo, as coisas acontecerão de maneira natural, tornando a relação ainda mais íntima e unida.
Acredite: seu parceiro certamente está tão nervoso quanto você, uma vez que o desconhecido gera tensão em todo mundo. Por isso, relaxe! Vocês estão juntos nessa.
Como agir na primeira noite de amor
Tenha certeza da sua escolha
Esteja seguro de que você realmente deseja que esse importante passo seja dado. Jamais se entregue porque está se sentindo pressionado ou porque não quer perder o parceiro. Se você está cheio de receios e dúvidas, dificilmente conseguirá relaxar e aproveitar o momento.
Deixe fluir
Por mais que você planeje alguns detalhes, não há necessidade de criar um roteiro com todos os passos para a primeira vez. Confie na sintonia que levou vocês até ali e deixe que o clima flua com naturalidade.
Esteja seguro
Todas as pessoas têm imperfeições. A tendência é que o indivíduo olhe com mais atenção para seus próprios defeitos, acreditando que o parceiro também está focado neles. Não chame a atenção para os pontos que lhe incomodam, pois eles muitas vezes eles passam despercebidos. Aceite seu corpo e valorize as partes que mais gosta em você.
Preliminares
O frio na barriga é natural, e você pode usar essa sensação como uma coisa boa ao invés de transformá-la em medo. Beijos, abraços, carícias, toques e até conversa são importantes formas de criar um clima positivo, descobrir zonas de prazer e relaxar.
Sinalize
Cada pessoa tem uma forma de encontrar prazer. Por isso, você deve sinalizar o que gosta e o que não gosta durante o sexo, sem esquecer de perguntar o que mais excita seu parceiro. Quanto mais vocês conhecerem o prazer do outro, maior a intimidade entre vocês.
Tenha Inteligência Emocional
Tenha controle sobre suas emoções e não deixe que o medo, a ansiedade e a tensão atrapalhem a primeira noite de amor. Você precisa aceitar que essas emoções fazem parte do contexto, sem alimentá-las. A maioria das pessoas sente a mesma coisa, exatamente por ter que encarar o desconhecido, então cobre-se menos e aprenda a viver com suas emoções sem deixar que elas lhe atrapalhem.
Imagem: © Depositphotos.com / pikselstock