Inscreva-se para receber nossa newsletter

Blog e Notícias

Ao final de mais um Réveillon e início de novas metas traçadas para o ano que começa, milhões de pessoas saem de sua zona de conforto atual para alcançar um novo estágio em suas vidas. Em grande parte dos casos a saúde se vincula ao princípio básico, motivando o indivíduo a modificar seu estilo de vida para viver uma nova realidade muito mais saudável.

No planejamento, um sucesso, mas na prática nem tanto. A Matéria “Corpo 2.16. AGORA VAI!”, da revista Corpo a Corpo, escrita por Vand Vieira e editada por Helô Oliveira, aborda o tema com propriedade e explica como as “promessas de Ano Novo” podem ser trabalhadas e como fazer para que elas não sejam deixadas de lado ao passar dos dias.

De acordo com o professor de psicologia da Universidade de Scranton, John Norcross, um terço das pessoas que promete seguir uma nova rotina para o novo ano desistem logo nas primeiras semanas, e, depois de seis meses, apenas uma pequena parcela continua a cumprir com as metas estipuladas. Em alguns casos, o indivíduo exercita o sentimento de culpa e pode até agravar os problemas quando não ajudado por um profissional.

Longe de ser uma situação incomum, Rodrigo Fonseca, especialista em treinamento de Inteligência Emocional (Método Lótus), entende como este processo de adaptação do corpo pode ser facilmente interrompido e estratifica pequenas mudanças de hábito no cotidiano que farão toda diferença na resolução prática. Para evidenciá-las, a matéria aborda 12 passos fundamentais, definidos por Rodrigo e outros profissionais no assunto, que ajudarão a transformar você e o seu corpo.

Confira o conteúdo completo, acessando às páginas abaixo:

 

Posts Relacionados

Em um mundo repleto de prazos apertados, demandas pessoais e

Leia Mais ►

Treinamentos Sbie

DESENVOLVA A
CAPACIDADE QUE PESSOAS REALMENTE FELIZES E QUE VERDADEIRAMENTE LIDERAM SUAS VIDAs POSSUEM.
A HABILIDADE INDISPENSÁVEL PARA TODO PROFISSIONAL
QUE TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO HUMANO.

Inscreva-se para receber nossa newsletter

Formulário captação

Preencha os campos abaixo pra continuar