A sua vida financeira está diretamente ligada ao seu Estado Emocional
Se eu te perguntasse hoje, de 0 a 10, o quanto você está feliz com a sua vida financeira? Quanto você responderia?
De acordo com uma pesquisa feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) mais de 45,8% dos entrevistados não realizar um controle financeiro sistemático no seu orçamento.
Mas, o que fazer então, para ter sucesso na vida financeira?
Precisamos cuidar das nossas finanças da mesma maneira que cuidamos de todas as outras áreas da nossa vida, tendo planejamento e atenção!
Alguns sintomas podem surgir para aquelas pessoas que estão passando por um problema financeiro:
Ansiedade, depressão e insônia, são muito comuns nesses momentos, mas é preciso ter Inteligência Emocional para lidar com esse tipo de situação.
Por isso, é preciso que você não se culpe pelos problemas financeiros que você está passando, aprenda com o momento e converse com alguém próximo sobre esses problemas.
Lembre-se que conhecimento é poder e você precisa transformar os hábitos que estão te levando até essa situação, por hábitos que são capazes de transformá-las.
Entenda suas emoções antes de gastar o seu dinheiro, dinheiro vai muito além de consumir, mas é ter propósito para ele.
Para fazer escolhas financeiras da maneira correta, precisamos ter clareza sobre as nossas emoções e objetivos.
E por último, mas não menos importante…
Desde pequenos somos ensinados que o dinheiro muitas vezes não traz felicidade ou que para se ter dinheiro é preciso ser desonesto. Acabamos sem perceber vivendo a nossa vida com essas crenças que nos limitam.
Por isso, é importante que você passe por um processo e identifique quais crenças relacionada ao dinheiro estão te limitando, depois, atribua uma nova emoção e propósito ao seu dinheiro.
Você nasceu sim, para viver uma vida próspera e de riquezas, para isso, basta que você primeiramente saiba controlar suas emoções em relação ao dinheiro.