Referência Nacional no desenvolvimento de Inteligência Emocional através dos seus Treinamentos, Palestras e Cursos Presenciais e Online, a SBIE já transformou mais de 100 mil vidas nos últimos 24 anos – e continuará ainda mais neste "Novo Normal"!
Fundada em 1999, a Sociedade Brasileira de Inteligência Emocional (SBIE) tem como objetivo levar a prática da Inteligência Emocional para todas as esferas da vida, incluindo organizações, escolas, famílias, e comunidades.
Muito mais que uma Sociedade onde as pessoas podem se conectar e contribuir, nossas promessas giram em torno da experiência real: trazemos uma nova dimensão ao mundo das emoções humanas, gerando mudanças significativas e resultados exponenciais na vida pessoal e profissional.
SBIE, o link para seu Futuro!
Vivemos tempos de turbulência e grandes mudanças em todo o mundo. As habilidades que os nossos avós desenvolveram para sobreviver e prosperar em um mundo linear da 2ª revolução industrial, são muito diferentes dos recursos e habilidades necessários para a era exponencial da transformação digital e o “novo normal” que vivemos hoje.
A automação, Inteligência Artificial, o trabalho remoto e o Metaverso estão mudando drasticamente nossa economia e a forma como vivemos. Por esse motivo, muitas pessoas estão se sentindo perdidas, confusas e ansiosas.
A era digital começa a influenciar nas mais diversas áreas, seja no mercado, na arte ou nas relações humanas. Competências técnicas serão substituídas pela mão de obra robótica. O futuro nos aguarda e nele, nossos diferenciais se evidenciarão da forma mais humana possível: por isso, é imprescindível que os seres humanos desenvolvam suas competências emocionais agora!
O que nos diferencia dos robôs é exatamente as nossas emoções. A Inteligência Artificial utiliza o raciocínio lógico, a memória e a linguagem. Mas, ainda assim, requer recursos avançados como raciocínio, aprendizado conceitual, senso comum, planejamento, criatividade e até autoconsciência das emoções, que permanecerão sempre além do alcance tecnológico.
Não há caminhos da engenharia para desenvolver essas capacidades emocionais. Então quais ferramentas precisamos para prosperar e sobreviver nesse novo normal, uma vez que a inovação e a emoção não é mais uma opção?
A Inteligência Emocional é chamada de “a competência do século” por ser uma habilidade essencial para o ser humano do futuro. Líderes de todas as áreas precisam entender e atuar em um ambiente de constante mudança, desafiando padrões pré-estabelecidos, criando e inovando constantemente.
Nesse cenário, nosso objetivo é desenvolver novas técnicas e maneiras de ajudar o ser humano a sobreviver no futuro das máquinas, direcionando melhor cada uma das suas emoções, que hoje são cada vez mais canalizadas apenas para gerar conflitos, problemas, doenças físicas ou emocionais que assolam e destroem famílias e empresas com um grande potencial.
Assim como os computadores precisam de um Sistema Operacional (IOS ou Windows, por exemplo) atualizado constantemente para conseguir processar softwares cada vez mais complexos, nós Seres Humanos também temos o nosso Sistema Operacional Humano, também conhecido como Cérebro Límbico ou Emocional – e esse é o nosso principal trabalho nesta Era – atualizar os Sistemas Operacionais de Pais, Alunos e Profissionais, para acompanharem a velocidade de todas essas mudanças e sobreviverem nesta época de incríveis oportunidades para aqueles que estiverem preparados!
E você… qual foi a última vez que atualizou as suas Emoções ou o seu Sistema Operacional? Quanto tempo você tem?
MISSÃO
Atualizar as emoções, preparando o ser humano para esta nova realidade, gerando resultados exponenciais em todas áreas da vida.
VISÃO
Se tornar uma comunidade global de educação e inovação humana, que valoriza as emoções para preparar o ser humano do futuro.
VALORES
Amor incondicional; Verdade acima de tudo; Autodesenvolvimento constante; Equilíbrio entre razão e emoção; Relacionamentos saudáveis; Compaixão; Trabalhar com a Alma!